Eleição CCE-MANA: debate entre chapas é marcado pela discussão de propostas

Sempre após um debate as pessoas ficam aguardando o resultado para saber quem foi o candidato vencedor. Nesta quarta-feira, aconteceu o tradicional debate entre as chapas candidatas à gestão do Centro Cívico Estudantil Madre Auxiliadora Nóbrega de Almeida (CCE-MANA). O evento foi mediado pela jornalista Cecília Marinho e, dividido em blocos, possibilitou que os candidatos das chapas Logos e Motiva respondessem questões sobre suas propostas e necessidades de melhorias na Escola.

Sustentabilidade, voluntariado e propostas financeiras e esportivas foram os pontos mais debatidos diante de um público que reuniu centenas de alunos do Ensino Fundamental I e II, e Ensino Médio.

Em ocasiões como essa, os candidatos trocaram entre si algumas críticas em relação às propostas. Mas o mais importante foi a possibilidade que os eleitores tiveram de conhecer melhor as chapas, assim como os diretores e assessores de cada categoria. No final, todos tiveram voz e vez de forma igualitária, colocando em evidência a democracia e cidadania tão bem trabalhada e articulada nas salas de aula diariamente.

Conheça mais dos Candidatos

Pedro Mariano - Logos

Pedro Mariano tem 16 anos e estuda no Colégio das Neves desde os 5. Segundo ele, aqui é sua segunda casa, e o momento mais marcante foi quando ganhou o concurso de redação, no sétimo ano. Para Pedro, ser do CCE-MANA se tornou um sonho e uma meta de vida. Ele acredita que o Centro Cívico tem de focar em fazer tudo que se compromete e acha importante o fato de tomar decisões e entender que nenhum poder é absoluto. A candidata a vice-Presidente ao lado de Pedro é Nicole Malafaia.

Maria Clara – Motiva

Maria Clara tem 15 anos e estuda no Colégio das Neves desde os 11. Para ela, o Colégio das Neves tem o diferencial de ensinar valores importantes e acolher o aluno de forma contínua. O que mais marcou, segundo ela, foi a escola reconhecer o perfil de liderança que vivia escondido dentro de si. Desde que entrou no Neves ela se identificou com o CCE-MANA, e vê na organização um meio de fazer algo maior pelos alunos e pela escola. Segundo ela, o Centro Cívico é uma ponte entre o aluno e a Escola e precisa ser sempre valorizado. Sua vice é Ana Luíse.

Processo Eleitoral

O lançamento das chapas e a campanha eleitoral decorreram do dia 22 a 27 de fevereiro. A votação acontece nesta quinta (28) durante os dois turnos, em sete urnas espalhadas pelo colégio. A apuração e resultado saem no mesmo dia, por se tratar de eleição eletrônica. A posse da chapa vencedora está agendada para o dia 21 de março.