Aluno do Neves recebe medalha de ouro em Olimpíada regional de Química

Pedro Saraiva foi o primeiro do Rio Grande do Norte a vencer competição



 Aluno do Neves recebe medalha de ouro em Olimpíada regional de Química

Pela primeira vez, um estudante do Rio Grande do Norte conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Norte-Nordeste de Química. Pedro Saraiva, 16 anos, é aluno do Colégio Nossa Senhora das Neves, e já tem um histórico de conquistas em olimpíadas de conhecimento. Só este ano o potiguar foi medalhista nas Olimpíadas de Matemática, Astronomia e Astronáutica e Medalha de ouro estadual na olimpíada de ciência.

Para chegar à etapa regional, ele passou por uma seleção interna na escola e venceu a estadual. Além do título Norte-Nordeste, o estudante também recebeu uma menção honrosa na fase nacional. Segundo Pedro, a conquista é fruto de um esforço constante para aprender além da sala de aula. “Estou muito feliz em representar o meu estado e mostrar que aqui também temos capacidade de conquistar essas medalhas”.

Para o professor Robson Alves, que ensina química no Colégio Nossa Senhora das Neves, a conquista dessa medalha é importante para o estado por destacar alunos na disciplina e incentivar o estudos. Para despertar o interesse dos alunos, a escola investe. “Temos aulas de aprofundamento que acontecem em horários específicos, sempre fora da rotina de aulas diárias do aluno”, explica. Quando há uma conquista como essa, o sentimento é de satisfação. “É sempre um orgulho ver meus alunos alcançando seus objetivos”, declara.