Colégio das Neves celebra abertura do Ciclo Natalino

Evento religioso aconteceu nesta quarta-feira (5) com peças teatrais e apresentações culturais



Colégio das Neves celebra abertura do Ciclo Natalino

Adentramos a época mais bonita do ano e de forma culturalmente popular e nordestina, o Colégio Nossa Senhora das Neves realizou a abertura do Ciclo Natalino, celebrando o nascimento do príncipe da paz. A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira, na capela do Colégio. A mensagem da noite teve o objetivo de mostrar que, com a chegada do Salvador, o Menino Deus, a humanidade se ilumina.


“O advento chegou e é tempo de espera do Senhor. É tempo de alegria, tempo de compreender que o período que antecede o Natal é um tempo feliz, pois é a chegada do Príncipe da paz”, comenta a coordenadora do Serviço de Ensino Religioso (SER), Jodalva Oliveira.

 

O advento é um período que acontece quatro domingos antes do Natal e termina no dia 24 de dezembro, explica a coordenadora do SER. “Assim, acolhemos o espírito de Deus em nossas vidas. É uma época para nos enchermos de muito amor, solidariedade e fé, além da alegria do Príncipe da Paz”, comemora.

 

Para o professor de Teatro responsável pela organização da peça, foi um momento de grande alegria e emoção. “Todos juntos, alunos, professores e funcionários, celebraremos a vida. A vida do Menino Jesus. Assim, buscamos renovar os votos e alimentar nossas esperanças em um mundo melhor”, sinaliza.