Espetáculo “Presentes de Luz” traz reflexões sobre o verdadeiro sentido do Natal

Apresentações acontecerão nesta quarta-feira (28) e quinta-feira (29), no Colégio das Neves



Espetáculo “Presentes de Luz” traz reflexões sobre o verdadeiro sentido do Natal

Já parou para pensar qual o verdadeiro presente de Natal que a humanidade precisa para construir um mundo melhor? Perpassando temáticas que trazem à tona reflexões voltadas as relações no mundo contemporâneo, o Colégio Nossa Senhora das Neves apresenta o espetáculo “Presentes de Luz”. As apresentações, que direcionam os olhares ao verdadeiro espírito de Natal, acontecerão nesta quarta-feira (28) e quinta-feira (29), a partir das 19h, no ginásio Madre Fidélis. 

 

Solidariedade, paz, respeito, gentileza e amor orientam a sequência de apresentações oriundas de diversas vertentes artísticas, caminhando desde o balé clássico e dança contemporânea a ginásticas rítmica e aeróbica. O espetáculo conta com 13 turmas, divididas em 23 apresentações. Ao todo, serão mais de 170 alunos envolvidos no projeto.  

 

O evento marca o encerramento das atividades artísticas e expressivas, apresentando a culminância do trabalho desenvolvido durante o ano. A temática, inicialmente, trataria dos festejos natalinos de forma tradicional, segundo a Alexandra Barros, professora de balé. Porém, a equipe envolvida conversou e discutiu sobre a abordagem do tema em questão. 

 

“Depois de muito debate, chegamos a ideia do espetáculo: trazer a reflexão sobre o que mais precisamos hoje no mundo contemporâneo. Assim, partindo do símbolo do presépio, que representa o nascimento de Cristo, buscamos a esperança de um mundo melhor, com mais união e amor”, explica Alexandra Barros. 

 

Além disso, o espetáculo estimula que todos tenham atitudes melhores para com o próximo. “A ideia é fomentar a sensibilidade e a emoção que se vivenciam em espetáculos artísticos de dança, ainda mais nessa época do ano, com sentimentos mais afloradas repletos de esperança e amor”, conclui.