Robótica na Educação Infantil entra na grade curricular do Colégio das Neves

Novidade estimula o raciocínio logico, habilidades matemáticas e desenvoltura em trabalhos em equipe, desde os anos iniciais



Robótica na Educação Infantil entra na grade curricular do Colégio das Neves

Uma ferramenta pedagógica que atua diretamente no desenvolvimento dos principais eixos da formação sócio-educacional das crianças. O ensino da robótica alia competências relacionadas a matemática, física, mecatrônica, trabalho em equipe e língua inglesa. Assim, reconhecendo todos os benefícios da inserção dessa metodologia na Educação Infantil, o Colégio Nossa Senhora das Neves incluiu em seu novo plano de ensino para 2019, na grade curricular obrigatória, a robótica para crianças a partir do nível I.

 

Segundo a coordenadora da Educação Infantil, Karoline Oliveira, é importante que essas habilidades sejam desenvolvidas desde os anos iniciais. “As vivências proporcionadas com a prática da robótica durante a experimentação dos novos saberes possibilita às crianças uma nova forma de aprendizagem, bem mais lúdica, criativa e atraente. Assim, absorvem os conteúdos com mais facilidade”, comenta.

 

As aulas, que fogem do estilo convencional, desenvolvem na prática o raciocínio logico, a habilidade de trabalhar em equipe, a capacidade de falar bem em público e de solucionar problemas, ao montar e desmontar cada um dos kits educacionais de robótica. “Tudo isso acontece de maneira direcionada e respeitando sempre cada fase do desenvolvimento da criança”, comenta a professora de robótica, Aysllane Junie.