Espetáculos que celebram vida e arte encerram ano letivo em escola potiguar

Apresentações acontecerão no dia 1º de dezembro, no Teatro Riachuelo

Espetáculos que celebram vida e arte encerram ano letivo em escola potiguar

Nada melhor que celebrar as vivências e conhecimentos adquiridos ao longo do ano com a arte. Por isso, o Colégio Nossa Senhora das Neves realiza os espetáculos de encerramento do ano letivo, proporcionando aos alunos a experiência de atuar em intervenções repletas de alegrias, que ativarão a memória afetiva e muitas emoções em todos os presentes. Os dois eventos acontecerão no Teatro Riachuelo, no dia 1º de dezembro, com últimos ingressos à venda. Os estudantes da Educação Infantil encenarão o musical “Pintando as histórias com as cores da vida”, às 16h, e os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I o espetáculo “ Cresci para passarinho”, às 19h.

Ambos os espetáculos são dirigidos pelo professor de teatro do Colégio, Gleydson Almeida, e pelas professoras da escola, sob um olhar artístico e pedagógico da coordenação e da direção.

Na apresentação da Educação Infantil, encantamento e alegria não faltam ao demonstrarem a cultura da paz e da esperança, utilizando as cores para retratar: fé, fraternidade, ética, respeito e, sobretudo, amor. O espetáculo musical “Pintando as histórias com as cores da vida” propõe a reflexão sobre os valores que permeiam a formação humana.

Segundo a coordenadora da Educação Infantil, Karoline Leite, o espetáculo é resultado de toda a formação dos pequenos. “A partir de boas práticas educativas na infância, os valores são internalizados pelas crianças e os acompanham por toda a vida, ou seja, perpassam pela existência”, explica.

As turmas do 1º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais irão apresentar o espetáculo “Cresci para passarinho”, compartilhando as experiências e celebrando as aprendizagens conquistadas durante o ano letivo, com uma verdadeira viagem pelo universo da infância.

O percurso cênico do espetáculo tem seu início na infância dos avós pelos quintais, calçadas, ruas, embaixo dos arvoredos, pela enxurrada nas tardes de chuva.

“É uma apresentação que resgatará memórias afetivas de uma infância vivida num tempo de entusiasmo e coragem ao som de músicas brasileiras. É um espetáculo que promete muitas emoções”, comenta o professor Gleydson Almeida. O texto do Musical é baseado nos poemas de Manoel de Barros e foram trabalhados durante todo o ano letivo.

Os ingressos estão sendo vendidos no site e na bilheteria do Teatro. O sistema de vendas segue as regras do Teatro Riachuelo e o benefício de meia-entrada é concedido aos pais e familiares do Colégio das Neves.