Colégio das Neves é campeão na Ginástica Rítmica

Com uma exibição que apresentou leveza, graciosidade, criatividade nos movimentos e precisão nos passos ao seguir a cadência das músicas, a equipe de Ginástica Rítmica do Colégio Nossa Senhora das Neves conquistou dois troféus como campeã geral nas categorias mirim e juvenil, nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns). Na categoria infantil, a equipe do Neves garantiu o segundo lugar.

O título de campeã foi dado após as ginastas conquistarem no mirim medalhas de ouro no conjunto com arco, ouro na equipe individual e prata nas maças, com a aluna Camile Chaves e bronze nas mãos livres com a aluna Bárbara Medeiros, totalizando dois ouros, uma prata e dois bronzes.

No infantil, a equipe conquistou medalha de prata no conjunto com cordas e na equipe individual, as medalhas de bronze vieram com as alunas Julia Paschoal, na modalidade maças, e Luana Lima na modalidade com bola, rendendo o segundo lugar geral, com duas pratas e dois bronzes.

Na categoria juvenil, arrematarem o terceiro lugar em conjunto e segundo lugar equipe individua. A atleta Natalia Braga conquistou o bronze individual geral, totalizando uma medalha de prata e duas de bronze.

As apresentações da Ginástica Rítmica foram realizadas no ginásio Madre Fidélis entre quarta e sábado (17 e 20), movimentando atletas e torcida da instituição e de diversas escolas potiguares participantes.

A coordenadora do Serviço de Educação Física do Colégio das Neves, Hosana Matias, comenta que é uma grande felicidade receber em casa as apresentações de Ginástica Rítmica, além de conquistar o topo do pódio. “Ver nossas atletas com desempenho tão positivo é uma recompensa que nos anima. Tudo isso é fruto de um longo trabalho durante todo o ano”, comemora.

O Colégio começou a competir na modalidade ainda em 1980 e até hoje mantém a participação do Neves em todas as últimas 38 edições dos jogos. As disputas dos Jerns 2018 seguem até o dia 26 de outubro.