Retiros da Crisma e Eucaristia acontecem nos próximos finais de semana

Encontros proporcionam renovação, além de convidar crianças e adolescentes a refletir e exercer a gratidão



Retiros da Crisma e Eucaristia acontecem nos próximos finais de semana

Com a proposta de proporcionar a oportunidade para refletir, orar, meditar e exercer a gratidão entre crianças e adolescentes participantes, o Colégio das Neves promove os retiros da Eucaristia e da Crisma. O primeiro encontro acontecerá neste sábado (20) e será voltado para os jovens da Crisma. Já no próximo sábado (27), para as crianças da Eucaristia.

“Na oportunidade, os participantes serão convidados a olhar para suas vidas e se entregar nos braços do Pai, confiando em todas as providências”, explica a coordenadora do Serviço de Ensino Religioso (SER), Jodalva Oliveira. Além disso, ela destaca que é um momento de muita alegria e renovação.

 Segundo a equipe do SER, é uma chance de se distanciar dessa correria do dia a dia e voltar a atenção ao espírito. “No retiro, vivemos um momento oportuno para um profundo silêncio, para ouvirmos a nós mesmos, o que o nosso interior quer nos passar e o que Deus quer nos falar”, comenta o Padre Jarbas Batista.

 O retiro acontece como preparação para celebração da Crisma, a ser realizada no dia 9 de novembro, e para a celebração da Eucaristia, que acontecerá no dia 10 de novembro, ambas na escola.