COMUNICADO JERNs 2018

Caríssimos Pais e /ou Responsáveis,

Como é de conhecimento da comunidade educativa, os JERNs, Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, evento tradicional em nosso estado, em sua XLVIII edição, acontecerão de 11 a 22 de outubro. O Colégio Nossa Senhora das Neves, no intuito de primar pela continuidade das atividades educativas, bem como pela segurança de seus alunos, adotará os seguintes procedimentos durante o referido evento:

1. No período dos JERNs, as aulas serão ministradas normalmente em todos os níveis de ensino. Os professores farão revisão e darão continuidade aos conteúdos significativos que poderão compor a nota da AV3 do trimestre. Sendo proporcionado aos estudantes – atletas, a reposição dessas atividades. NÃO será dado CONTEÚDO NOVO durante o evento.

1. Não haverá escolinhas esportivas nesse período, salvo as atividades que possuam uma programação diferenciada. Nesse caso, as famílias serão comunicadas pelos professores.

1. A educação física curricular da Educação Infantil e do Ensino Fundamental anos iniciais, cujos professores não estejam em competição, ocorrerá normalmente. Caso contrário, as adequações serão feitas com as coordenadoras do segmento.

1. Os alunos da Educação Física curricular do Ensino Fundamental anos finais ao Médio farão uma atividade de pesquisa durante o evento. As orientações a respeito da atividade serão disponibilizadas no porta-arquivos dos alunos assim como enviadas às famílias por e-mail.

1. Somente os estudantes-atletas que tiverem competição durante o horário das aulas serão liberados para competir, mediante a programação disponibilizada diariamente pela coordenação do Serviço de Educação Física (SEF) e com a autorização prévia das famílias.

1. No caso da participação do Neves nas competições que acontecerão em nosso ginásio (GR e Ginástica aeróbica), os estudantes serão liberados conforme decisão da escola.

1. A programação dos JERNs será disponibilizada no site da Escola e atualizada diariamente para que os pais tomem conhecimento e acompanhem a rotina da participação do Colégio.

1. A família que optar pela ida do(a) filho(a) às competições em outra escola deverá conduzi-lo(a) por conta própria, a partir da sua residência. O Colégio não fará nenhum tipo de liberação de estudantes não-atletas que estiverem na escola, uma vez que não se responsabiliza pelas autorizações particulares das famílias que estejam fora das decisões da equipe escolar e do alcance das recomendações aqui prescritas.

Desde já, agradecemos a compreensão de todos e esclarecemos que as medidas acima citadas revelam o cuidado e a preocupação com a educação das crianças, adolescentes e jovens, por parte dessa Escola que acredita na parceria com a família.

Atenciosamente,

A DIREÇÃO E EQUIPE PEDAGÓGICA