Copa Neves prepara atletas para disputas dos Jerns 2018

Evento esportivo visa a socialização entre os atletas e segue até o dia 29 deste mês



Copa Neves prepara atletas para disputas dos Jerns 2018

Com o objetivo de promover as modalidades esportivas praticadas no Colégio Nossa Senhora das Neves e socializar com as demais escolas da Grande Natal, o Serviço de Educação Física (SEF) promove a Copa Neves. O evento esportivo acontece ao longo do mês de setembro, colocando os atletas em situação real de competição e preparando-os para a maior do Estado, os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns).

Os professores das modalidades esportivas praticadas de forma coletiva puderam convidar de três a quatro escolas para os jogos. Já nas modalidades individuais, o convite se estendeu a todas as escolas de Natal que se interessarem.

Segundo a coordenadora do SEF Hosana Matias, os alunos se empolgam bastante com os jogos da Copa e, como antecedem os Jerns, é uma forma de acentuar a preparação. “As competições geram oportunidades de avaliação quanto às questões técnicas e táticas que porventura precisem de ajustes”.

Iniciado no dia 13 de setembro com a modalidade de Ginástica Rítmica, os jogos seguem até o dia 29, com as competições de Ginástica Artística e nado. Nos dias 18 e 19, aconteceram os jogos de basquete. Nos dias 21 e 22, as quadras serão ocupadas pelos jogadores de handebol. No dia 22, acontecerão as competições de Ginástica Aeróbica Esportiva e, no dia 28, os de badminton.

No basquete, o treinador Álvaro Jorge considera que por meio de treinamentos técnicos e táticos, jogos amistosos com diversos colégios e torneios oficiais são essenciais na preparação dos atletas. “Nós buscamos inclusive estudar os adversários e fazer correções técnicas de fundamentos do jogo, que vão fazer a diferença quando chegarmos aos Jerns”, explica.