Trabalho em equipe movimenta segundo dia do Congresso de Líderes Jovens

Ideal, coragem, esperança, fé e paz. O que esses termos têm em comum? Além de serem conceitos que ajudam na construção de uma sociedade mais justa, são atitudes tomadas pelos jovens participantes do 11º Congresso de Jovens Líderes.

Neste sábado (15), cinco equipes coordenadas por ex-alunos das Escolas da Província trabalharam os temas dentro da proposta geral do evento: Juventude Proneves – ética e consciência para um mundo melhor.

Atualmente estudando medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Sylvio Dias teve a missão de ensinar sobre esperança para a sua equipe. "Sabemos que para todos, eventuais problemas e obstáculos são inevitáveis e se conseguimos continuar é porque temos esperança. Eu me sinto muito honrado de compartilhar experiências com os jovens e posso afirmar que aprendi muito mais do que ensinei", pontua.

Já Yasmim Dantas, estudante de medicina na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), ficou responsável pela equipe da Fé. Ela ressalta a importância do espaço de debate. "Eu já participei do Congresso ainda na época de estudante e sempre gostei do espaço criado para debater valores que em outros lugares são escassos. Então acredito que o Congresso forma cidadão preocupados com o mundo em que vivem", exemplifica.

O principal objetivo do trabalho em equipe dentro do Congresso de Líderes é justamente mostrar a aplicação desses valores. A estudante do ensino médio no Neves Nicole Malafaia participou da equipe da Paz. " Acredito que o grupo conseguiu fazer uma reflexão sobre as atitudes diárias que estimulam a paz, seja na escola, com os amigos ou em família", destaca.

O Congresso de Líderes Jovens segue até este domingo (16), no Neves. O evento reúne os estudantes líderes das escolas da Província em torno de debates atuais como política, sustentabilidade e responsabilidade social.