Congresso de Líderes discute papel do jovem na transformação social

Em tempos de pós-verdade e fake news, o padre Jarbas Batista iniciou sua fala no 11º Congresso de Líderes Jovens com uma máxima compartilhada por povos e credos diferentes: "O amor pode resolver 99% dos problemas do mundo. Se sentir amado é libertador". Para o sacerdote e professor no Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, a consciência e ética de um mundo melhor não estão em descobertas científicas, mas dentro de cada pessoa. Por isso, cabe ao jovem se descobrir enquanto transformador do mundo.

A estudante da 2a. série, Priscila Juliane, acompanhou a abertura do evento. "Esse primeiro momento foi importante para que a gente consiga entender o nosso papel enquanto jovens e refletir sobre os nossos erros e acertos", destaca.

A capacidade de reflexão é peça chave para conseguir desenvolver o papel de líder, seja em qualquer contexto. O Congresso de Líderes Jovens das Escolas da Província Nossa Senhora das Neves chega em sua edição de número onze, alinhando esses conceitos ao público jovem.

"Nossa ideia é potencializar essa força que o jovem tem de transformar os espaços em que atua. A partir de sua realidade na família, na escola, no trabalho, ele pode fazer a diferença", ressalta a diretora do Colégio, Irmã Aparecida Costa.

O Congresso de Líderes Jovens segue até o próximo domingo (16). O evento reúne os estudantes líderes das escolas da Província em torno de debates atuais como política, sustentabilidade e responsabilidade social.