Exposição e missa encerram Mês Vocacional

Encontro acontecerá nesta sexta (31) e reunirá representantes de comunidades e congregações



Exposição e missa encerram Mês Vocacional

A programação do mês de agosto, voltada para a reflexão e a oração pelas vocações e os ministérios, está se encerrando e nesta sexta-feira (31) acontecerá a exposição com as tendas vocacionais, com representantes de sete comunidades e congregações. A abertura do encontro acontece a partir das 8h na TV Neves e o encerramento às 17h com a Santa Missa, na Capela do Colégio.

 

Na oportunidade da exposição das tendas vocacionais proporcionadas à comunidade educativa do Neves, haverá a vivência extraordinária, visitando, observando, questionando e diferenciado o significado de comunidades e congregações. Para um aprofundamento mais sistematizado quanto à história, à vivência, à espiritualidade, ao carisma e à missão dos representantes das comunidades e congregações, os alunos presentes poderão realizar perguntas dirigidas pelos professores de Ensino Religioso.

 

“O principal objetivo é motivar o interesse pelos valores da vida. Nos anima a retomar e fortalecer valores como os da alegria, oração solidariedade, esperança, participação e o despertar da juventude”, afirma a coordenadora do Serviço de Educação Religiosa (SER), Jodalva de Oliveira. “Nós propagamos ensinamentos e cabe aos jovens refletirem como vivenciar diariamente uma vida com propósito, em que possam se sentir úteis e felizes”.

 

*Participantes das tendas/Fundadores:*
1. Comunidade Canção Nova – Jonas Abib
2. Comunidade Católica Nova Aliança – Magno Fernando José Ferreira
3. Comunidade de Casais Vida Nova – José Carlos Carlete Filho
4. Comunidade de Discípulos Mãe de Deus – César Augusto e Mara Lúcia
5. Comunidade Shalom – Moysés Louro
6. Congregação Filhas do Amor Divino – Madre Francisca Lechner
7. Congregação Missionários da Sagrada Família – Padre João Berthier