Campanha Setembro Amarelo



Campanha Setembro Amarelo

 

O Projeto “MAIS AMOR PELA VIDA” faz parte de uma iniciativa do Serviço de Psicologia Educacional do Colégio Nossa Senhora das Neves, que abraça a causa da Campanha Setembro Amarelo, movimento mundial incentivado pela Associação Internacional para Prevenção do Suicídio (IASP) que tem como objetivo a defesa da vida.

 

Numa visão interdisciplinar, diante da complexidade do fato, o projeto busca promover um ambiente saudável incentivando a prática do amor, a valorização da vida, o respeito e a autoestima no enfretamento das problemáticas existenciais do nosso tempo, contribuindo para fortalecer os processos de ensino-aprendizagem.

 

As ações específicas dessa campanha serão realizadas nas terças-feiras do mês de setembro, as quais denominamos de Terças da Vida. Ressaltamos que é um projeto contínuo, que perpassa todo o ano letivo, no qual oportunizamos aos nossos educandos e familiares uma prática de atitudes que demonstrem amor ao próximo e transformem comportamentos, fortalecendo as relações de respeito e a busca do significado da vida