Dia dos Pais da Educação Infantil aconteceu neste sábado (18)

Dinâmicas fortalecem o vínculo afetivo, a confiança e a socialização



Dia dos Pais da Educação Infantil aconteceu neste sábado (18)

Uma manhã diferente, repleta de amor, companheirismo e diversão. Os pais e alunos da Educação Infantil comemoraram da melhor forma: agradeceram a Deus, cantaram canções e relembraram momentos marcantes, desde o nascimento dos pequenos, até o momento atual. As homenagens foram promovidas em parceria com o Serviço de Educação Física (SEF). A programação aconteceu nos ginásios e nas salas de aula e as atividades lúdicas foram voltadas a estimular o vínculo afetivo entre pais e filhos e fortalecer a confiança e a socialização.

No berçário, as crianças participaram com os pais de um circuito intitulado “missão quase impossível”. A piscina de bolinha, a corrida maluca e a teia de elástico, que precisava ser atravessada para que os filhos chegassem aos pais, ficaram entre as dinâmicas preferidas da turminha. 

Entre os maiores, ninguém ficou parado. Os pais precisaram de muita energia para acompanhar o ritmo dos filhos na dança, no cabo de guerra, em que os pequenos ficaram na torcida enquanto os pais competiam, na corrida de carrinho, no rabo de gato e na corrida de bolinhas. Ao final da programação, os filhos entregaram lembranças e cartinhas para os pais e as mães participaram de um momento de reflexão da família.