II Encontro do SER inicia nesta quinta (16)



II Encontro do SER inicia nesta quinta (16)

Momentos especiais, repletos da presença de Deus, amor e solidariedade.  Pensando em proporcionar essas experiências, acontecerá o II Encontro do SER (Serviço de Educação Religiosa) a partir desta quinta-feira (16) até o sábado (18), em Emaús, Natal RN. Com o objetivo de atender os anseios do grupo, os participantes terão o estudo das habilidades e competências dos conhecimentos do Ensino Religioso de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

 

Durante a programação, haverá o momento solidário, com homenagens e entrega de lembrancinhas, e uma confraternização com as irmãs da Vila Maria, em uma convivência alegre com todas as irmãs idosas.

 

“A missão continua sendo cultivada conforme sonhou a nossa fundadora madre Francisca Lechner: tornar o amor de Deus visível ao mundo”, afirma Jodalva Oliveira, coordenadora do SER. “O cultivo e a vivência de valores e o sentido da presença de Deus em nosso cotidiano é uma tarefa primordial em nossas escolas da Província Nossa Senhora das Neves (Proneves)”.

 

No encontro, estarão presentes professores, catequistas e coordenadores de Areia Branca, Assú, Caicó, Currais Novos, Natal, Palmeiras dos Índios (Alagoas) e Patos (Paraíba).