Dia dos Pais: acampamento proporciona momentos especiais ao lado dos filhos

Iniciativa tem o objetivo de fortalecer o vínculo afetivo, a confiança e socialização

Dia dos Pais: acampamento proporciona momentos especiais ao lado dos filhos

Viver a aventura de acampar, compartilhar momentos de diversão, cantar canções preferidas, agradecer em oração e guardar boas lembranças. Com a proposta de contribuir para o fortalecimento do vínculo afetivo, da confiança e da socialização, o Colégio Nossa Senhora das Neves realizou o acampamento especial em comemoração ao Dia dos Pais. O encontro com os pais e alunos das turmas de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental I aconteceu neste sábado (11). No próximo sábado (18), será a vez dos pais e alunos das turmas dos 3º, 4º e 5º ano.

Com o objetivo de proporcionar momentos marcantes, o acampamento foi repleto de brincadeiras, companheirismo, gratidão e amor. A abertura foi realizada no Ginásio Madre Fidelis e, a partir das 20h, aconteceu a despedida das mães e demais familiares. A montagem das barracas e o início das atividades contou com o auxílio do 35º Grupo de Escoteiros do Ar – Colégio Nossa Senhora das Neves.

“O acampaneves foi um jeito original de celebrar o Dia dos Pais. Um momento de convivência que despertou e renovou o dom da paternidade, além de reforçar o quanto é precioso que pais e filhos estejam juntos”, ressaltou a diretora Irmã Aparecida Costa.

No acampamento, a valorização foi voltada à relação entre os pais e filhos. No dia seguinte, acordaram com o despertar da alvorada. Com muita disposição, a partir das 6h, participaram da dinâmica com os escoteiros. O café da manhã coletivo, já com a participação das mães, e a entrega das lembranças marcou o encerramento do evento.

Educação Infantil

A comemoração do Dia dos Pais na Educação Infantil acontecerá no sábado (18) e programação será dividida em dois grupos. Para o Berçário, Nível I e Nível II, será das 7h30 às 9h30 e para os Níveis III, IV e V, das 9h30 às 11h30. As homenagens são promovidas em parceria com o Serviço de Educação Física (SEF). Para o evento, estão sendo preparadas atividades lúdicas que estimulam o vínculo afetivo entre pais e filhos. A programação acontecerá nos ginásios e nas salas de aula.