Colégio das Neves celebra 86 anos de fundação em Natal

Programação contará com atividades artísticas, culturais e religiosas a partir desta quarta-feira (1º)



Colégio das Neves celebra 86 anos de fundação em Natal

O ano de 2018 marca os 86 anos de fundação do Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal. Para celebrar o aniversário, foi preparada uma vasta programação com atividades artísticas, culturais e religiosas para pais, alunos e Sempre Alunos. Os festejos convidarão os participantes a recordarem todo o trabalho desenvolvido na formação cristã, educacional e social de crianças e jovens desde a inauguração da escola, em 5 de agosto de 1932, até os dias atuais.

 

As atividades festivas começam nesta quarta-feira (1º) e seguem até a próxima segunda-feira (6). Durante os intervalos, haverá Show de Talentos, Museu da Memória, apresentações do Neves Voluntário e da Banda Neves. As celebrações religiosas serão marcadas pela realização do tríduo de Nossa Senhora das Neves, sempre às 18h, na Capela do Colégio, sendo a Noite das Famílias na quarta-feira; a Noite das Irmãs e da Juventude na quinta-feira (2); e a Noite das Mulheres, dos Professores e dos Funcionários na sexta-feira (3).

 

Na sexta, também acontecerá o momento especial de oração para os alunos às 8h e às 14h, no Ginásio Madre Alberta Garimberti. Na sequência, a partir das 19h30, as Irmãs da Congregação das Filhas do Amor Divino se juntarão aos voluntários do Aniversário Solidário, que levarão alimento e alegria aos moradores de rua dos bairros do Alecrim e do Centro. A missa solene está programada para domingo (5), às 9h, na Capela. O Terço do Sempre Aluno encerrará a programação festiva na segunda-feira (6), às 19h30, na Sala de Catequese.