Colégio das Neves homenageia Santos Juninos com atividades religiosas e culturais

Programação marca abertura oficial do São João Neves 2018

Para homenagear Santo Antônio, São João e São Pedro, o Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, prepara atividades religiosas e culturais que vão marcar o São João Neves 2018. A abertura oficial dos festejos acontecerá no dia 15 de junho, às 16h, com a procissão dos Santos Juninos.

O cortejo sairá da Capela em direção ao Ginásio Madre Fidélis. O momento convida a comunidade escolar a vivenciar a festa mais popular do Nordeste sob a ótica da fé. A programação contará com encenações, orações e hasteamento da bandeira de São João Batista.

Na sequência, os alunos do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio entram em cena no Ginásio, com momentos dançantes, além da tradicional quadrilha junina.

Às 18h começam as apresentações das bandas de forró convidadas pelo Centro Cívico Escolar Madre Auxiliadora Nóbrega de Almeida (CCEMANA) no Ginásio Madre Alberta Garimbert (Caveirão). As atrações são André Luví, Mateus Carvalho e Henry Freitas.

No sábado (16), é a vez das crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I tocar, cantar e dançar o autêntico forró nordestino. O palco será o Ginásio de Esportes Madre Fidélis. O primeiro bloco começa às 15h com os alunos do berçário e dos níveis I A; II D e E; III A, B e C; IV D e E; e V D e E. Às 16h30, os responsáveis por fazer a alegria dos pais são os alunos dos níveis I B; II A, B e C; III D e E; IV A, B e C; e V A, B e C. Em seguida, às 18h30, quem agita o público são os 1º a 2º anos. Às 20h, as crianças dos 3º, 4º e 5º anos brilham no São João Neves. A concentração ocorre sempre 30 minutos antes do início geral das apresentações, na quadra Irmã Maria Aquinata Eibel (Gaiola).