Fiéis preparam coroação de Nossa Senhora em escola de Natal

Evento encerra programação do Mês Mariano no Colégio Nossa Senhora das Neves

Fiéis preparam coroação de Nossa Senhora em escola de Natal

O amor de Maria será traduzido com festa no Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal. Na próxima quarta-feira (30), a escola celebra a tradicional coroação de Nossa Senhora e promete emocionar os fiéis participantes. O evento encerra as atividades do Mês Mariano na instituição, período dedicado à Mãe de Jesus.

Este ano, as salas de aula do Ensino Fundamental e do Ensino Médio ganharão uma imagem de Nossa Senhora, onde os próprios alunos terão a oportunidade de coroar a Santa. A iniciativa ocorrerá simultaneamente ao momento devocional do dia, transmitido pela TV Neves no início do primeiro horário dos turnos matutino e vespertino, às 7h10 e às 13h10, respectivamente.

Para os alunos da Educação Infantil, a coroação está programada para 10h e 16h, no Auditório Madre Francisca Lechner. Na ocasião, as crianças prestarão homenagens à Virgem Maria com encenações e coreografias.

O auge do encerramento do Mês Mariano acontecerá às 17h30, com uma programação especial em atitude de gratidão aos ensinamentos deixados por Maria e como reconhecimento à sua maternidade divina e espiritual da humanidade. O momento contará com a coroação de Nossa Senhora, na imagem localizada no Átrio Central do Colégio das Neves.