Mês Mariano: crianças encenam aparição de Nossa Senhora de Fátima

Apresentação marca aniversário de 101 anos da primeira aparição da santa; programação faz parte das comemorações do Mês Mariano do Colégio das Neves



Mês Mariano: crianças encenam aparição de Nossa Senhora de Fátima

Nossa Senhora de Fátima, uma das santas de maior devoção em Portugal e no Brasil, será homenageada com apresentação teatral na próxima segunda-feira (14), por crianças da catequese do Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal. A encenação acontecerá às 18h, em frente à Capela da escola.

 

O evento marca o aniversário de 101 anos da primeira aparição da Imaculada a três pastorinhos na cidade portuguesa, em 13 de maio de 1917 – data em que é comemorado o Dia de Nossa Senhora de Fátima.

 

Após a apresentação, a equipe do Serviço de Educação Religiosa (SER) da instituição realiza a Caminhada Luminosa com Maria. O momento traz reflexões acerca dos mistérios luminosos presentes no terço.

 

As atividades fazem parte das comemorações do Mês Mariano realizadas pela instituição. “Todos esses momentos devocionais fortalecem a nossa fé”, afirma a coordenadora do SER, Jodalva Oliveira.