Colégio das Neves é contemplado com minibiblioteca solidária

Novidade faz parte do projeto Casa das Palavras; inauguração acontece nesta quinta-feira (10)

Colégio das Neves é contemplado com minibiblioteca solidária

Os alunos do Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, contam com mais um recurso de incentivo à leitura. Por meio do projeto Casa das Palavras, os estudantes ganharam uma minibiblioteca colorida de madeira, customizada pela artista plástica potiguar Luiza de Souza. A inauguração acontece nesta quinta-feira (10), a partir das 8h30, com música e rodas de leitura no átrio do prédio central da escola, mesmo local onde está instalada.

No Colégio das Neves, a minibiblioteca reforçará a importância da leitura solidária para a conquista do exercício da cidadania entre as crianças e os adolescentes. Para a renovação do acervo, os leitores farão doações e poderão retirar obras literárias como livros, gibis e cordéis de forma gratuita.

“A Casa das Palavras vem para somar com os projetos de incentivo à leitura realizados pelos diversos níveis de ensino da nossa escola. Além de ser multiplicadora de conhecimentos, a literatura estimula a imaginação e desperta a criatividade, de modo que o leitor enxergue o mundo de maneira diferente”, lembra a coordenadora pedagógica Eufrásia Medeiros.