Marca Maxmeio

DIREÇÃO

Atualmente fazem parte da Direção do Colégio Nossa Senhora das Neves a Irmã Aparecida Graciele Costa - Diretora-Presidente, Adalgiza Pereira - Vice-Diretora, e Ir. Beatriz Medeiros de Araújo - Diretora Financeira, num estreito elo de afinidade, sente-se responsável pela dinamização e efetivação dos objetivos traçados por todos os que fazem a EDUCAÇÃO proposta no PROJETO POLÍTICO- PEDAGÓGICO da escola.

Assim, esforça-se para que esta educação seja atualizada, comprometida e transformadora, voltada para o desenvolvimento integral do homem priorizando os valores da fé cristã.

ADMINISTRAÇÃO GERAL

SECRETARIA

ASSESSORIA DE IMPRENSA

A Assessoria de Imprensa do Colégio Nossa Senhora das Neves tem o propósito de apoiar a organização dos eventos e divulgar os acontecimentos da Escola. Ele atua em sintonia com os setores, otimizando projetos e reforçando o compromisso do Colégio com a sociedade. O setor também é responsável pela comunicação interna e cobertura fotográfica das diversas atividades.

ENSINO RELIGIOSO (SER)

O Serviço de Educação Religiosa (SER) tem como missão o desenvolvimento de ações de cunho pastoral, preocupando-se em fazer do ambiente educativo um espaço de vivência dos valores humano-cristãos, do a\núncio da Boa-Nova, do amor, da justiça, da solidariedade e de relações interpessoais fraternas. Para isso conta com a assistência espiritual das Irmãs Filhas do Amor Divino, de sacerdotes e de uma equipe de profissionais qualificados em educação, que atendem desde a Educação Infantil até o Ensino Médio na prática pedagógica do ENSINO RELIGIOSO e na CATEQUESE. O Colégio oferece também aos educandos uma aprimorada formação CATEQUÉTICA para os SACRAMENTOS da 1ª EUCARISTIA e da CRISMA, bem como a participação em GRUPOS DE EVANGELIZADORES MIRINS e GRUPOS DE JOVENS (JASAC). Inspirados no carisma da Madre Francisca Lechner (Fundadora da Congregação das Filhas do Amor Divino), em sintonia com a Igreja, respondemos às necessidades do nosso tempo com a ousadia de quem constrói o Reino de Deus, porque acredita na força do Evangelho de Jesus Cristo e caminha sob a proteção de Nossa Senhora das Neves.

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA (SCP)

O Serviço de Coordenação Pedagógica é responsável pela execução e acompanhamento do projeto político – pedagógico do Colégio Nossa Senhora das Neves. O serviço assessora o profissional de Educação na elaboração e execução do planejamento, visando a melhoria da qualidade do processo ensino – aprendizagem e coordena a prática pedagógica do cotidiano escolar, a partir dos fundamentos filosóficos, psicológicos e pedagógicos, adotado como princípios norteadores do trabalho desenvolvido na Escola.  O setor é formado por uma equipe de coodenadores pedagógicos com formação coerente com o pensar e fazer da instituição.

ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL (SOE)

O Serviço de Orientação Educacional do Colégio Nossa Senhora das Neves é constituído por pedagogos, psicopedagogos e psicólogos. Numa visão dialética, suas ações apontam para a totalidade do processo pedagógico, atuando articuladamente aos professores e outros profissionais da Escola, na formação do aluno enquanto sujeito capaz de interagir, de criar e de reconhecer-se autor de sua própria cidadania. Para isso, é importante a criação de um ambiente equilibrado que fortaleça as relações interpessoais, possibilitando uma ação reflexiva e crítica da realidade e contribuindo para o desenvolvimento de atitudes, hábitos, percepções e habilidades, num processo dinâmico, contínuo, sistemático e integrado a todo o currículo escolar.

PSICOLOGIA

SERVIÇO EDUCAÇÃO FÍSICA (SEF)

O trabalho proposto pelo Serviço de Educação Física fundamenta-se nas concepções sócio-culturais de corpo e movimento. A superação dessas concepções aponta à necessidade de que se considerem também as dimensões: cultural, social, política e afetiva, presentes no corpo vivo, isto é, no corpo dos alunos que interagem e se movimentam como sujeitos sociais. O Serviço de Educação Física dispõe de atividades que atendem de forma adequada às necessidades dos alunos. Portanto, é tarefa do SEF introduzir e integrar o aluno nesta cultura corporal de movimento, formando o cidadão que vai produzi-la, reproduzi-la e transformá-la, instrumentalizando-o dentro da nossa realidade, para usufruir das atividades recreativas, esportivas, rítmicas e expressivas, em benefício do exercício crítico da cidadania e da melhoria da qualidade de vida.

CCE-MANA – Centro Cívico Escolar Madre Auxiliadora Nóbrega de Almeida

• FÁTIMA SANTOS