Marca Maxmeio

Agosto Lilás: Neves adere a Campanha de Combate à Violência contra Mulheres

O Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, aderiu à campanha Agosto Lilás promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM). A iniciativa visa conscientizar a população sobre os tipos de violência doméstica e os direitos das mulheres e acontece em consonância com o mês das festividades de aniversário dos 85 anos da escola.

Em alusão à ação, a fachada do prédio central ganhará iluminação especial na cor lilás, seguida da propagação de informações acerca do tema e da distribuição de laços de cor lilás para alertar funcionários, alunos, pais e responsáveis.

"A escola é um lugar para construção e exercício do pensamento. Por isso, é nosso dever repassar as informações necessárias que ajudem na prevenção e no combate à violência contra as mulheres", afirma a diretora Irmã Aparecida Costa.